Página inicial > Notícias Educação > Avaliação das Políticas de Assistência Social do Município de Tocantínia

Avaliação das Políticas de Assistência Social do Município de Tocantínia

Criado: Quarta, 07 de March de 2018, 21h41 | Acessos: 313

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Tocantínia reuniram-se para analisar e avaliar os processos de assistência social de 2017, bem como aprovação dos planos de ação da Secretaria de Assistência Social do município para o corrente ano.

Dentro das diretrizes das políticas sociais, o Conselho como órgão de controle social tem sua atribuição de fiscalizar e acompanhar a execução das atividades atribuídas as Políticas de Assistência Social. Entre várias ações, destaca-se o Programa do Governo Federal, a Bolsa Família, onde os beneficiários são as famílias de baixa renda. Nesse aspecto, a Presidente do Conselho Keila Tavares Silva, afirma “o Conselho vem contribuindo para oferecer melhores condições de vida e acesso dos usuários aos serviços, programas e projetos da Política de Assistência” se referiu a função exercida pelo conselho.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Assistência Social de Tocantínia TO é consultivo e paritário, composto por seis representantes governamentais e seis representes da sociedade civil. Sua principal atribuição: fiscalizar, acompanhar a execução das atividades e aprovar os planos de ação de Assistência Social do município.

MG1830
MG1829